
Eu tinha avisado para torcermos pelo Nacional, pois é, agora também sejamos sinceros que para quem acompanha o Sporting ao longo de varios anos, não era muito dificil adivinhar o que se passou.
O que será que se passa com o Sporting, quando temos que ganhar?
Sinceramente, eu não entendo, parece que é qualquer coisa que paira no ar, tudo bem que o arbitro foi habilidoso, mas em comparação com outras equipas, quando é pra ganhar, eles ganham, nem interessa como.
Vou dar-vos um exemplo:
Dia 26 de Novembro de 2005, Estadio dos Aflitos no Recife,Brasil.
Nautico - Grêmio (onde jogava o Anderson do Porto)
Joga-se o acesso ao Brasileirão, jogo decisivo o Nautico tem que ganhar enquanto por seu lado o Gremio só tem que empatar.
O jogo é disputado ao limite, e o Gremio consegue ir levando a agua ao seu moinho, ate que... penalty para o Nautico, e lá ia tudo por agua abaixo, mas não o Nautico não marca... a pressão é incrivel, o Estadio do Nautico rebenta pelas costuras, mas o Grêmio lá vai, o jogo so tem um sentido, o Nautico ataca e o Gremio ja com jogadores expulsos defende duma maneira que me impressionou bastante.
A 15 minutos do fim(mais/menos) talvez menos ,nao me lembro bem, mais um penalty para o Nautico, este um erro enorme do arbitro(ou talvez não seja erro,voces sabem do que eu estou a falar).
Foi aqui que começou o show do que é querer ganhar um jogo,ou melhor, não querer perder.
Bem, o jogo teve interrompido mais de meia hora ,muito mais de meia hora, rodiaram o arbitro, foram mais jogadores expulsos, mas a coisa que mais me chamou a atenção, foram os 2 ou 3 jogadores do Gremio que foram na marca de penalty e destruiram por completo a marca, ficou um autentico buraco onde era antes a marca de penalty, ficou impossivel marcar um penalty ali.
Lembro-me de que o impasse dos jogadores do Gremio era:
-ou arriscar jogar o resto do jogo deixando o Nautico marcar o penalty e tentar recuperar nos curtos minutos finais;
-ou conseguir mais 2 ou 3 expulções (o que não seria dificil naquele momento) e levar o jogo a uma repetição;
-ou simplesmente atrasar o reenicio fazendo com que o arbitro não tivesse condições para continuar, e o jogo fosse repetido.
Bem, o que aconteceu foi simples, depois da maior interropeção que eu ja vi no futebol, os dirigentes do Gremio conseguiram acalmar os jogadores e o jogo recomeçou, o penalty foi marcado, e defendido, incrivelmente... e com 3 jogadores a menos o Grêmio foi la á frente e numa jogada de Anderson fez o 1 a 0, num contra-ataque CHEIO DE VONTADE E DE QUERER QUE PARECIA IMPARAVEL, eu acho que nada conseguia parar o Anderson naquele lance.
Ainda faltavam mais de 10 minutos, e o Grêmio defendeu com tudo o que tinha, e quando assim é, o Nautico podia ainda lá estar hoje que não marcava, isso eu tenho a certeza.
Resumindo, eu nunca tinha visto um QUERER tão grande, de uma equipa de futebol, eles não queriam perder, mas nem por decréto,(e nem com o arbitro a fazer das suas).
Eu ate costumo dizer aos meus amigos brasileiros, que sonho um dia, ver os jogadores do Sporting lutarem assim como lutaram os do Grêmio naquele jogo, que orgulho que devem sentir os torcedores do Grêmio. Deve ser muito bom, ser Gremista.
Veja aqui os lances:
http://media.putfile.com/anderson_fcporto