segunda-feira, agosto 06, 2007

Um verdadeiro Diamante, isto sim é uma jóia valiosíssima.....



Fluminense x Sporting

15 de Julho de 1928


Boas pessoal...
Permitam-me interromper a sequência de jogos da pré-época, mas este registo é digno de interromper qualquer competição, na minha opinião, até mesmo a Champions League.
Talvez alguns de vocês, não sejam tão saudosistas quanto eu e olhem mais para o presente e para o futuro, mas eu além de olhar para o futuro, toca-me de maneira gigantesca a nossa história e tudo e todos que para ela contribuíram.
No meio das minhas pesquisas que tenho efectuado no meu novo projecto onde estou tentando colocar todos os jogos do Sporting desde o primeiríssimo até hoje (http://todososjogosdosporting.blogspot.com), tenho me deparado com varias coisas incríveis, como por exemplo o quão importante e grandioso foi JORGE VIEIRA para o nosso clube, e não entendo o tanto que se fala em Eusébios e outros na comunicação social, onde também destacam, e bem, o nosso Peyroteu, mas sempre se esquecem deste enorme jogador, Jorge Vieira, com grandes méritos também nos primórdios da nossa Selecção Nacional.Continuando, o meu raciocínio, aquando das minhas pesquisas, encontrei esta JÓIA cravejada a diamantes que agora vos ofereço.
É claro que agora estando eu no Brasil, ficou mais fácil encontrar isto.
São simplesmente as primeiras imagens em vídeo de um jogo de futebol no Brasil que a TV Globo tem no seu registo histórico, e adivinhem de quem são?
Em 1928, sim repito 1928, o Sporting deslocou-se ao Brasil como convidado de Honra para efectuar alguns jogos com equipas do Rio de Janeiro, sendo a primeira equipa portuguesa a deslocar-se aquela terra.
ACREDITEM, AS IMAGENS DESSE MOMENTO HISTÓRICO ESTÃO AQUI EM BAIXO, VEJAM E DELICIEM-SE...
SAUDAÇÕES LEONINAS E VIVA O ENORME SPORTING...





Foto desse dia Histórico no Estádio da Laranjeiras:

FLUMINENSE X SPORTING

2 comentários:

Anónimo disse...

DESTAQUES DESTE FIM-DE-SEMANA:

MANCHESTER UNITED – CHELSEA

TORNEIO DO GUADIANA - (SPORTING, BENFICA BETIS)

TORNEIO DE ROTERDÃO (FC PORTO, LIVERPOOL ETC)

COMEÇO DO CAMPEONATO FRANCÊS

COMEÇO DO CAMPEONATO ARGENTINO

BRASILEIRÃO

ETC …

ENTRE E VEJA ONDE PODERÁ VER TUDO ISTO:

WWW.FUTEBOLNATV.BLOGSPOT.COM

Ricky_cord disse...

Bom blog que apenas descobri agora. Vou passar a visitar regularmente.