segunda-feira, abril 21, 2008

UNIÃO LEIRIA X SPORTING





Pois é...
Bem sei que pensam que venho praqui dizer "cobras e lagartos" a cerca da equipa.
Enganam-se, como disse no post anterior, esta época para mim acabou, demos 5 a 3 ao Benfica e isso é mais do que qualquer titulo, isso sim é um titulo que será lembrado daqui a 30 anos.
Como escrevi no aniversario dos 7 a 1, ninguém se lembra da equipa do Benfica que foi campeã, apenas 2 ou 3 jogadores, mas do Sporting, que inclusive não venceu nada nesse ano, todos se recordam de Manuel Fernandes, Mário Jorge, Fernando Mendes, Raphael Meade, Oceano, Damas, Litos ...
Verdadeiros títulos são estes, intemporais.
Este ano já tive a minha cota de alegria, 5 a 3 ao Benfica, não tem nada melhor no futebol.
Quanto ao jogo de ontem, muito me admira a imprensa desportiva nacional ao afirmar que o Sporting é quem tem o calendário mais fácil.
Desde quando uma deslocação a Leiria é fácil para o Sporting?
E nem me venham com a classificação do Leiria, porque todos sabemos que isso nada interessa.
Querem um exemplo?
Então ponham o Sporting a jogar com o Penafiel da Liga Vitalis em Penafiel e verão que o Sporting se ve grego para ganhar, se ganhar, ou coloquem o Sporting a jogar com o Beira Mar também da Liga Vitalis, em Aveiro e irão ver que o Sporting não ganha, e se for no velhinho Mário Duarte(que nem sei se ainda existe) e aí não ganha de certeza absoluta.
Será que sou eu que não entendo nada de bola, ou esses jornalistas que ganham bem para exercer a sua profissão que estão doidos?
Tenho vinte e tal anos de futebol, infelizmente apenas como adepto, e nesse período, a experiência que adquiri, não me permite achar uma deslocação a Leiria nada fácil.
Enfim, talvez seja eu que estou doido...



Highlights:



Ficha do Jogo:

Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa - Leiria.


Sem comentários: