sexta-feira, abril 11, 2008

SPORTING X GLASGOW RANGERS





Vergonha... de novo.

Num post anterior (não me lembro qual), afirmei que já não há anjinhos no futebol.
Enganei-me.
HÁ SIM, E DÃO PELO NOME DE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
É desesperante ver uma equipa impotente, perante outra que veio preparada para perder.
O Rangers, esperava o golo do Sporting a qualquer momento, até mesmo o seu treinador mostrava desespero por ver os seus jogadores a jogar em total apatia.
Mas como verdadeiros anjinhos que somos, alem de não conseguir o óbvio que era o golo leonino, (coisa que os escoceses parece acreditarem mais do que os nossos próprios jogadores), abrimos a auto-estrada das meias-finais, e eles passaram sem pagar portagem, parando na nossa frente e mostrando-nos um "Fuck Off" antes de seguir o seu passeio.
Falo-vos com experiência própria, por ter vivido em Londres quase 4 anos, para onde alias irei regressar, é muito mais emocionante, compensador, vibrante e sei lá que mais, ser adepto de uma equipa da segunda divisão inglesa do que de um grande em Portugal, agora com a experiência que a vida me deu compreendo porque o futebol português é tão insignificante fora de Portugal.
É bom demais ser adepto de uma equipa britânica, somos recompensados de forma grandiosa, o futebol britânico é sem duvida um espectáculo enquanto o nosso, uma bela merda, sem chama, sem alma, sem vivacidade, sem ambição entre muitos outros adjectivos.
Bem, estou sendo bastante injusto com o Heróico FC PORTO, que por muito que nos custe, e custa muito mesmo, temos de nos curvar, pois roubando ou não, consegue ser o único bastião das cores nacionais a nível de clubes. Sinceramente, torço para que eles percam quando jogam com os estrangeiros, mas simplesmente por inveja deles, rendo-me á minha insignificância de a minha equipa não conseguir dar-me as alegrias que eu tanto desejo, e morro de inveja de ver os outros a tê-la.
É triste quando se perde com adversários inferiores a nós.
Perdemos com o Manchester, mas perdemos bem, eles foram melhores, de longe, agora perder contra uma equipa rendida????
Custa muito ver uma coisa assim.
Ainda me lembrei do jogo com o Newcastle, mas logo me lembrei que faltava a raça e o coração de Rochembak, Beto e outros...
Que me perdoem aqueles que me falam do SPORTING dos violinos, do Sporting de Osvaldo Silva, Mascarenhas, eu não sei que Sporting é esse.
Nasci em 1977, vivi a minha infância ouvido os benfiquistas a martelar na cabeça, na minha adolescência comecei a ver os portistas a brotarem a cada esquina (milagre próprio de vitorias), e sempre esperando pelo ressurgimento daquilo que sempre ouvi falar, e nada... cadê o grande Sporting????
Gabo a capacidade de pessoas como o meu pai que pura e simplesmente, deixou de se interessar desde que se começou a pagar salários milionários.
Eu não consigo, está no sangue.
Acho que é o nosso destino, continuar torcendo por eles, gritando e pimba, de vez em quando leva-se uma porrada na cabeça, mas continuamos torcendo por eles até á próxima porrada.
Sabem, acho que me está a fazer falta viver ai, para poder ir ao estádio, ao vivo parece que fazemos parte do jogo e nesse calor não somos tão críticos, parece-me, sei lá...

ps: aos escoceses digo - festejem porque voces bem merecem, e eu adoro a forma como voces o fazem... deve ser muito bom a nossa equipa vencer um jogo destes desta forma -.(To all Rangers supporters, make a big party, your deserve it…)


Highlights:




Ficha do Jogo:

Estádio Alvalade XXI - Lisboa.


Sem comentários: