quarta-feira, novembro 07, 2007

SPORTING X AS ROMA




4ª Jornada



Este é o meu Sporting...


Não adianta, eu ás vezes ate me esqueço, parece que estou vivendo um sonho e de repente é como que alguem diz:
- anda cá, onde é que ias, não achas que é demais?
Pois é, somos melhores, superiores, conseguimos sempre o mais difícil, e de forma heróica, e de repente, num erro, que de costume é feito involuntariamente por aquele que menos merece, é como se batesse-mos com a cabeça na mesa de cabeceira e acordamos do sonho que estávamos a ter.
O difícil é viver fora de Portugal e tentar explicar aos ingleses, russos, polacos, romenos e neste momento brasileiros, que o meu Sporting é uma equipa com muito mais tradições do que uma qualquer AS Roma, eles não acreditam, em primeiro porque não aceitam ver os jogos(preferindo ver Barças, Reais madri´s e Man Uniteds), até porque aqui no Brasil as tv´s também se recusam a dar os clubes portugueses, a não ser o Porto de vez em quando, mas a culpa é nossa, nossa não, não posso ser injusto com o meu Sporting que tudo tenta, mas o problema é que a sorte nunca está connosco.
Eu bato sempre na mesma tecla, se isto fosse com o Porto, mas nem que estivessem lá a jogar até agora nunca a Roma tinha tido a sorte que teve para fazer o golo, muito pelo contrario, se a haver algum golo nos descontos, seria sim para o Porto.
Eu agora so continuo não entendendo o porquê disto acontecer, pelo menos desde que nasci, tem sido sempre assim.
Lembro-me de enumeros jogos onde tivemos tudo para brilhar e sempre alguma coisa aconteceu, Dinamo Minsk (U.R.S.S.)em 1984, Barcelona em 1986, vencemos 2 a 1 quando tínhamos perdido 1 a 0 na primeira mão no Camp Nou, Nápoles em 1989 nos penaltis, com o Inter nas meias finais em 1991, inclusive no primeiro jogo em Alvalade podíamos ter brindado o Inter com uma goleada histórica, onde perdemos golos dentro da pequena area, Grasshopers 92/93, vitoria fora por 2 a 1 e derrota em casa por 3, sim 3 a 1,(logico esse grasshopers tinha Elber, Alain Sutter, Chapuissat, etc e isso poucos se lembram), Casino Salsburgo em 93/94 depois de uma vitoria escassissima por 2 a 0 em Alvalade com recital de bolas ao poste do Figo e companhia, fomos perder 3 a 0 e ainda hoje ninguém sabe como foi possível, Real Madrid em 94/95 onde fomos superiores mais uma vez vencendo por 2 a 1 mas onde tínhamos perdido por 1 a 0 em Madrid, ainda me lembro bem do golo do Laudrup em Lisboa onde o Lemajic estava super adiantado e levou um chapéu estúpido, ah e no finzinho a bola do juskowiac no poste onde o golo coroava uma exibição de gala e dava a vitoria merecidissima, mas nada disso, a bola bate no poste e percorre toda a linha até bater no outro poste e acabar por morrer no meio da confusão de jogadores dentro da pequena área, incrível, só visto.
E é melhor ficar por aqui para não se tornar chato demais, mas isto so para vos lembrar da nossa fadada sorte, que insiste em nunca mudar.
VALHA-NOS DE 50 EM 50 ANOS UNS MILAGRES TIPO MIGUEL GARCIA NA HOLANDA CONTRA O AZ.
De resto meus amigos, e isto e mais isto e volta sempre a mesma cantiga,
Mas que fique bem claro, estou bastante orgulhoso com a equipa e apenas sinto um pouco de ressentimento mas porque penso que eles mereciam melhor sorte.
Abraços a todos e como sempre digo, NÃO SÃO AS VITORIAS QUE NOS MOVEM, SOMOS DO SPORTING PORQUE NÃO HÁ NADA MAIS LINDO DO QUE VER AQUELAS CAMISOLAS LISTADAS EM CAMPO...
VIVA O MEU QUERIDO SPORTING...

SPORTING x AS ROMA




Capas dos Jornais, (clica para ampliar):











Ficha técnica:
SPORTING 2 X 2 AS ROMA

Local: Estádio José Alvalade (Lisboa)



Arbitro: Frank De Bleeckere (Bel.).
Árbitros assistentes: Peter Hermans e Alex Verstraeten.
4.º Árbitro: Johan Verbist.




SPORTING:
Tiago, Abel, Tonel, Polga e Ronny, Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Pereirinha, 88 m), Romagnoli, Yannick Djaló (Vukcevic, 62 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.

Suplentes não utilizados: Rui Patrício, Paredes, Purovic, Farnerud e Gladstone.


AS ROMA:
Doni, Cicinho, Juan, Mexes (Ferrari, 45 m), Pizarro, Vucinic, Giuly (Brighi, 89 m), De Rossi, Perrota (Esposito, 79 m), Mancini e Cassetti.
Treinador: Luciano Spalletti.

Suplentes não utilizados: Curci, Antunes, Pit e Barusso.


Golos: 0-1...Cassettti (4 m), 1-1...Liedson (22 m), 2-1...Liedson (64 m), 2-2...Polga (89 m p.b).


Cartões Amarelos: Abel (58 m), Miguel Veloso (80 m), Cicinho (28 m), Vucinic (43 m), Cassetti (50 m), Perrota (67 m).

Cartões Vermelhos: N/A.

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu