domingo, janeiro 27, 2008

SPORTING X FC PORTO




17ª Jornada



Este é o meu...


O meu Sporting é este.
Esforço, Dedicação, Devoção e no final a Glória.
Hoje houve muita luta, muito sacrifício e hoje houve uma imagem que me marcou.
Mas para explicar qual a imagem, tenho que começar por vos falar da minha desilusão quando foi a inauguração do nosso novo Estádio.
A expectativa era grande, um estádio sem pista, ia ser demais ter os jogadores ali do lado, quase fazendo parte do jogo.
Comprei lugar cativo na 2ª fila, eu estava louco.
Cheguei cedo ao estádio, a espera foi longa até abrirem as portas.
Foi das maiores desilusões de toda minha vida quando me deparei com um fosso que me deu a sensação de que o meu Sporting tinha mudado, estava armado em bom, tinha-se distanciado mais dos seus adeptos, nunca mais teríamos o Cadete a festejar os golos na rede com a juveLeo.
E a tristeza foi tanta que mesmo que um dia voltássemos a ter um presidente sportinguista como o Sousa Cintra, que colocasse cadeiras verdes e brancas pondo o estádio de novo todo ás riscas, quanto ao fosso era impossível fazer algo, já que não tem espaço para afundar o relvado colocando cadeiras até á beira do campo.
Mas como tristezas não pagam dividas, eu até faço de conta que aquele fosso nem existe, e como estou fora de Portugal, e já não vou semanalmente ao estádio, a dor nem é tanta, até porque pela TV nem parece que tem fosso.
Hoje tive um grande momento de alegria:
1º - Golo do Sporting
2º - ao Porto
3º - o Vukcevic arrancou para os festejos, furando a segurança e atravessando aquelas horríveis pontes de ligação Sporting/Adeptos e indo abraçar aqueles que são verdadeiramente o Sporting.
Bem sei que para muitos, isto não interessa nada, mas para mim é importantíssimo sentir que os jogadores estejam ali por nós.
Sempre gostei de demonstrações desse tipo, até mesmo quando eram feitas por jogadores adversários como por exemplo quando recebíamos o Porto nos jogos em casa e eles chegavam e tinham que atravessar todo o campo vindos da porta da maratona, e a recepção era terrível, chamando tudo e todos daquilo que nos apetecesse, eram alguns segundos mágicos, em contrapartida, se o Porto fazia golo(como fez alguns) o Paulinho Santos corria o campo para nos vir provocar no topo sul, dava uma raiva incrível daquele gajo naquelas alturas, mas era uma sensação "agradável" no sentido que nos fazia sentir parte daquilo tudo, ele tinha o direito de o fazer depois de nós termos chamado a sua mãe de tudo e mais alguma coisa.
É muito bom saber que os jogadores estão ali por nós, e não só para receber o seu milionário salário no final do mes.
Hoje Simon Vukcevic encheu-me as medidas ao correr para o abraço com os adeptos.
No relativo ao jogo, acho que vou olhar para o calendario do Porto, pode ser que isto ainda venha a animar.
Força Sporting.

SPORTING X FC PORTO



Comentarios:

» Final da Partida, Reportagem:





Ficha técnica:

Estádio Alvalade XXI, Lisboa.


2 comentários:

Anónimo disse...

Valeu a pena ! Vukcevic teve com efeito a inteligencia e a espontaneidade (peço descupa pelo meu português) de partilhar a sua alegria com aqueles que dao vida a um estadio: os adeptos ! Realemente esta imagem nos nossos tempos é muita rara para que nao a disfrutamos ! Muitos sao aqueles que partilharem essa alegria de ver um jogador e os adeptos cheios de felecidade instantanea !

Escola Academia Sporting de Manique disse...

Caro Rangel,

Tive a liberdade de colocar o seu link no nosso blog, pois achei simplesmente divinal a sua dedicação e o seu cuidado de análise.

Obrigado